Prontoneuro

Neurologia Hospitalar
Artigos
A+ A-
10 perguntas frequentes após o AVC
10 perguntas frequentes após o AVC

Na maior parte das vezes, o AVC se apresenta de forma súbita, sem avisos, geralmente levando o indivíduo e seus familiares a um profundo sentimento de tristeza e perda. No entanto, o ato de se perguntar "Por que eu?" consiste no primeiro passo para o processo de recuperação e aprendizado sobre como lidar com as mudanças associadas ao AVC.

+ Baixe o Artigo
A Perda de Memória
A Perda de Memória

É comum a todos nós esquecermos coisas no dia-a-dia. No entanto, pessoas que tiveram um AVC (acidente vascular cerebral) estão muito mais propensas a ter problemas de memória, causando transtornos e constrangimentos. A gravidade das dificuldades da perda da memória varia de pessoa para pessoa e da área do cérebro que foi afetada pelo AVC (derrame).

+ Baixe o Artigo
A sexualidade após o AVC
A sexualidade após o AVC

O AVC afeta as pessoas de maneiras diferentes. Sensações em seu lado paralisado podem ser diferentes, ou pode ser difícil para você falar com clareza e ser compreendido. Em primeiro lugar, perceber a aceitação dessas mudanças leva tempo e esforço. Adaptar as mudanças físicas pode afetar como você se sente sobre a sua sexualidade. Como resultado, você pode sentir raiva, tristeza, depressão e negação.

+ Baixe o Artigo
Prevenção de quedas após AVC
Prevenção de quedas após AVC

As quedas nas pessoas idosas são comuns e aumentam progressivamente com a idade em ambos os sexos e em todos os grupos étnicos e raciais. Representam um problema de saúde pública.
Nos hospitais, as quedas são relativamente comuns e têm sido relatados em 2% a 12% dos pacientes hospitalizados, com taxas mais elevadas em ambientes como unidades de reabilitação e neurocirurgia.
Uma queda em um paciente hospitalizado representa um perigo possivelmente evitado.

+ Baixe o Artigo

Prontoneuro

Fone: (85) 3265.3499

Av. Santos Dumont, 5633 - Hospital São Mateus
Papicu - Fortaleza - Ceará
Localize no mapa
Marca e Site Criados pela Wsete Design Entre em contato