Prontoneuro

Neurologia Hospitalar
Artigos
A+ A-
Artigo 01
Dificuldades de deglutição após o AVC

Mais da metade das pessoas que tiveram um AVC poderão ter dificuldades de comer ou beber. Essa dificuldade é chamada de disfagia e é causada pelo dano de alguns nervos e músculos usados para mastigar e engolir. Na disfagia, ocorre um desvio do alimento ou da saliva, obstruindo parcialmente ou completamente as vias respiratórias.

+ Baixe o Artigo
Artigo 01
Dificuldades emocionais pós AVC

A pessoa que sofreu um AVC (derrame) pode apresentar alterações no comportamento e/ou personalidade. Essas alterações podem ser resultado de uma lesão cerebral ou uma resposta emocional pela condição em que se encontra. Sendo assim, as principais alterações após o AVC são: impulsividade, apatia, labilidade emocional e depressão.

+ Baixe o Artigo
Artigo 01
Enxaqueca e Qualidade de Vida

Existem evidências históricas com data estimada em 7000 anos a.C. de sofrimento humano causado por dor de cabeça (cefaléia). Essas provas variam desde crânios do período neolítico com marcas de trepanação (orifícios confeccionados na calota craniana) a escritos rudimentares de egípcios e sumérios. Além disso, cefaléia é um dos mais comuns sintomas experimentados pela humanidade, bem como uma das principais causas de procura por atendimento médico em todos os níveis de complexidade do nosso sistema de saúde.

+ Baixe o Artigo
Artigo 01
Medidas complementares úteis no tratamento da vertigem e sintomas associados

• Comer bem pela manhã, menos no almoço e bem menos à noite e evite ficar mais do que três horas durante o dia sem ingerir alimento;
• Manter o peso próximo do ideal, pois um aumento de peso pode modificar o centro de gravidade e dificultar a manutenção do equilíbrio corporal;

+ Baixe o Artigo

Prontoneuro

Fone: (85) 3265.3499

Av. Santos Dumont, 5633 - Hospital São Mateus
Papicu - Fortaleza - Ceará
Localize no mapa
Marca e Site Criados pela Wsete Design Entre em contato