Prontoneuro

Neurologia Hospitalar
Artigos
A+ A-
Artigo 01
Benefícios sociais para pessoas com incapacidades resultantes do AVC

Estudos mostram que dois terços das pessoas que tiveram AVC ficaram com algumas sequelas, repercutindo em dificuldade motora, na comunicação cognitiva e psicológica. As alterações motoras têm forte influência na qualidade de vida, no grau de dependência e nos cuidados de uma pessoa que teve AVC. Advindas dessa incapacidade, estão as limitações para cumprir as atividades do dia-a-dia, como manusear objetos, andar, seguir na profissão e cuidados pessoais. As sequelas resultantes de AVC têm duração e limitações variadas.

+ Baixe o Artigo
Artigo 01
Como evitar um novo AVC

Após o AVC, os pacientes tendem a focar seus esforços na recuperação das atividades de rotina e reabilitação. A prevenção de um novo AVC, no entanto, deve ter sua importância reforçada. Anualmente, 5 a 14% dos pacientes vítimas de AVC irão desenvolver um segundo evento no período de um ano. Em 5 anos, a recorrência do AVC pode chegar a 24% em mulheres e 42% em homens.

+ Baixe o Artigo
Artigo 01
Cuidando de você para poder cuidar do outro

• Organize sua vida.
• Faça uma agenda para você.
• Organize a família, distribuindo tarefas para auxiliar você e a pessoa de quem você cuida.
• Compartilhe com a família e amigos suas dificuldades.
• Ponha limites à quantidade de cuidados que você presta.
• Separe um tempo para a vida social.

+ Baixe o Artigo
Artigo 01
O que é epilepsia?

É uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, que não tenha sido causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos. Durante alguns segundos ou minutos, uma parte do cérebro emite sinais incorretos, que podem ficar restritos a esse local ou espalhar-se. Se ficarem restritos, a crise será chamada parcial; se envolverem os dois hemisférios cerebrais, generalizada. Por isso, algumas pessoas podem ter sintomas mais ou menos evidentes de epilepsia, não significando que o problema tenha menos importância se a crise for menos aparente.

+ Baixe o Artigo

Prontoneuro

Fone: (85) 3265.3499

Av. Santos Dumont, 5633 - Hospital São Mateus
Papicu - Fortaleza - Ceará
Localize no mapa
Marca e Site Criados pela Wsete Design Entre em contato