Prontoneuro

Neurologia Hospitalar
Artigos
A+ A-
AVC e Anticoagulantes
AVC e Anticoagulantes

Os anticoagulantes apresentam-sede várias formas. Eles podem ser administrados como comprimidos, por via oral ou através de injeções,por via endovenosa. O médico vai definir qual o melhor tipo e dose para o seu caso. É importante lembrar que os anticoagulantes não devem ter sua dose alterada ou suspensa sem consulta ao seu médico.

+ Baixe o Artigo
Tabagismo
Tabagismo

O tabagismo é uma doença crônica, uma dependência química em que o fumante, muitas vezes, precisa da nicotina para inibir os sintomas da síndrome de abstinência e poder lidar com situações de estresse e ansiedade. É considerado tabagista o indivíduo que fumou mais de 100 cigarros ou 5 maços em toda sua vida e fuma atualmente. Os fumantes ficam expostos a aproximadamente 4.720 substâncias tóxicas.
+ Baixe o Artigo

AVC ou Derrame Cerebral
AVC ou Derrame Cerebral

O Acidente Vascular Cerebral decorre da altração do fluxo de sangue ao cérebro. Responsável pela morte de células nervosas da região cerebral atingida, o AVC pode se originar de uma obstrução de vasos sanguíneos, o chamado acidente vascular isquêmico, ou de uma ruptura do vaso, conhecido por acidente vascular hemorrágico.
+ Baixe o Artigo

O que é espasticidade pós AVC
O que é espasticidade pós AVC

A definição de Acidente Vascular Cerebral (AVC) pela Organização Mundial de Saúde é de síndrome clínica com desenvolvimento súbito de sinais de perturbação focal ou global da função cerebral, de origem vascular, com mais de 24 horas de duração.
No Brasil, o AVC é a principal causa de morte e sabemos que, no mundo, o AVC é a principal causa de incapacidade, ou seja, sequelas.

+ Baixe o Artigo

Prontoneuro

Fone: (85) 3265.3499

Av. Santos Dumont, 5633 - Hospital São Mateus
Papicu - Fortaleza - Ceará
Localize no mapa
Marca e Site Criados pela Wsete Design Entre em contato